quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Confira o prazo de inscrições para profissionais e municípios

O Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB) prevê o preenchimento de 2 mil vagas para médicos atuarem nas equipes de saúde da família e outras estratégias de organização da atenção básica. A inscrição pode ser feita até dia 12 de fevereiro.
Os médicos que trabalharem na atenção básica por um ano nos municípios que aderiram ao PROVAB terão 10% de bônus na prova de residência (dois anos = 20% bônus), conforme aprovado na Comissão Nacional de Residência Médica, e salário pago pelas prefeituras. Também terão supervisão presencial e a distância de instituições de ensino superior, e aos profissionais que participarem do programa pelo prazo de 2 (dois) anos será oferecido curso de especialização em Saúde da Família, sob responsabilidade das universidades públicas participantes do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).
Já os municípios interessados podem aderir ao programa até sete de fevereiro. Eles receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao PROVAB dar suporte às ações dos profissionais. O município será responsável pela contratação e remuneração do profissional.
Para se inscrever basta acessar:  http://dab.saude.gov.br/sistemas/provab/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário