quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saúde bucal para os Trabalhadores Rurais do MST

Dando início a programação de atendimentos das comunidades em 2012, a Unidade Móvel Odontológica (Odontomóvel) volta a beneficiar uma grande parte da população Luziense, principalmente da zona rural, com serviços de baixa e média complexidade. Essa é uma estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Pará, para descentralizar importantes serviços odontológicos e levá-los até as comunidades que vivem mais afastadas do centro. 

Nesta Terça (07) a equipe chegou ao pré assentamento Quintino Lira, dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, onde realizou até a manhã de hoje (09) cerca de 40 atendimentos.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Vânia Blandtt, iniciar os trabalhos do odontomóvel na zona rural pelo MST é uma forma de assegurar direitos universais aos trabalhadores rurais que já derramaram sangue para garantir que a reforma agrária aconteça  em solo Luziense, por outro lado o assentamento esta localizado numa das comunidades mais distantes do município.

A partir da próxima semana, estaremos na comunidade do Pau de Remo e durante todo o período de atendimento (das 8h às 17h) a equipe formada por cirurgião dentista e auxiliares, realiza tratamento dentário, auxílio preventivo com aplicação de flúor e limpeza em geral.
Maiores informações sobre o calendário de atendimento odontológico mensal e sobre como solicitar o serviço podem ser obtidas por meio do telefone (91) 3445 1414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário